domingo, 12 de março de 2017

Sistemas Airless: Sim, temos mesmo coisas a dizer sobre isto!



Pois parece que enlouqueci e por isso desatei a escrever sobre sistemas airless. Só que não. Surgiu-me a ideia de que provavelmente a maioria de vocês dá zero importância a estes sistemas, cuja utilização cresce exponencialmente no setor da dermocosmética, por não conhecerem as suas vantagens. 
Após a sua abertura, os produtos que não utilizam estes sistemas, passam a estar sujeitos a degradação. Temperatura e humidade, são apenas dois factores que influenciam o tempo de vida dos produtos. Agora pensem como é estranho o hábito da maioria de nós guardar os produtos de beleza na casa de banho, que é só o sítio mais húmido de casa. Mas há mais! Como a radiação e o oxigénio, entre outros factores de degradação. 

Dou o exemplo de produtos com vitamina C. Este poderoso anti-oxidante é extremamente difícil de estabilizar numa fórmula, por ser facilmente degradado na presença de oxigénio e de radiação. E a verdade é uma: nós não queremos perder pitada dos seus inúmeros benefícios. Por isso precisamos de embalagens em condições de modo o contornar este problema.

A variedade de embalagens airless que está disponível hoje em dia no mercado mostra como os fornecedores têm avançado no que diz respeito sistemas de embalar. O investimento é cada vez maior e isso é justificado pelas inúmeras vantagens que este sistema oferece.

A principal vantagem destes sistemas é permitir que os componentes dos produtos se mantenham estáveis, aumentando consideravelmente a sua durabilidade, por salvaguardarem a perda das propriedades das formulações, garantindo eficácia durante toda a sua utilização.
Existem, na indústria da beleza, produtos compostos por fórmulas e substâncias tecnologicamente avançadas, com as mais diversas finalidades e, por isso, as embalagens airless existentes também são muito variadas. Isto significa que,  ao desenvolver-se um novo produto, é sempre importante saber que componentes beneficiam de determinado tipo de embalagem. Como devem imaginar, por vezes, a escolha das embalagens pela indústria é feita numa perspetiva de design e aparência, mas é cada vez mais importante que esta escolha seja baseada na compatibilidade da fórmula com a embalagem. Design aliado à função.

Precisam de mais? Fiabilidade mecânica 100% comprovada, adaptáveis a uma vasta gama de texturas, desenhados hermeticamente para uma utilização mais fácil e confortável, mais ecológicos, ilimitados em termos de design, garantia de uma barreira 100% eficaz contra o oxigénio (minimizando irritações, alergias e a oxidação das fórmulas), munidos de sistemas de autosselagem que permitem que o produto permaneça livre de contaminação durante a utilização (sendo assim possível a eliminação de alguns conservantes) e mantenha as suas propriedades e a sua longa duração. 

Agora sim, acho que não precisam de mais argumentos para tentarem priviligiar este tipo de embalagem.


J.


Sem comentários:

Enviar um comentário