sexta-feira, 31 de março de 2017

Vem ai o Verão - I

Últimamente tenho-me cruzado com imensas pessoas que me falam em dietas, biquinis e inicio da época quente e por isso mais destapada...
Aliás, cruzo-me comigo propria todo o santo dia ao espelho e falo sozinha sobre isso... Está na altura de cortar nos doces que dizes que vais deixar de comer desde o Natal... Porquê que comeste aquela pizza ontem? Já não tens 18 anos!!!!! O que é esta gordura aqui? E AQUI??
O problema está normalmente em recorrer a dietas exageradas que nos levam a perder imensos quilos rapidamente mas que nos fazem voltar a estaca -2, sim, pior do que o que estávamos antes mesmo da dieta.






De certeza que neste momento, se nos seguem no instagram e estão atentos, estão mais que familiarizados com estes pratos de pequeno almoço, lanches e jantares.
Sempre que me lembro partilho as minhas refeições, principalmente se estas me deram mesmo muito prazer a confeccionar ou me vão dar um maior ainda a comer.
Nem sempre são saudáveis, obviamente!!! Adorava ser uma menina bem comportada e comer todo o santo dia coisas maravilhosas, coloridas e saudáveis. Infelizmente não é verdade!!! 
Seja por preguiça, trabalho, tempo... seja pelo que for, as minhas refeições nem sempre são saudáveis e sim... dou MUITAS facadas no conceito Saudável.




Mas podemos sempre compensar...  Não sou exemplo, mas consigo manter-me feliz com o meu corpo e com a minha imagem e isso sim, é o MAIS IMPORTANTE.
Se tivermos começado o dia com um pequeno almoço tipicamente gordinho, como aquelas maravilhosas panquecas do McDonalds com topping de caramelo, podemos tentar minimizar o estrago com um jantar leve de sopa, fruta e vegetais crus. Melhor ainda, antes de ir para casa, com o dia a terminar, dar uma passagem no ginásio para fazer aquela aula que sabemos que custa tanto mas sabe tão bem...ou mesmo uma caminhada apenas de 30 minutinhos a passear o cão. 
Ok, comememos gordices saborosas logo pela manhã, mas podemos dormir descansadas por ter minimizado o estrago durante o dia. 




O segredo está em manter uma maior quantidade de refeições saudáveis durante o dia, ou seja, olharmos para o nosso dia e pensarmos que comemos uma enorme fatia de bolo durante a tarde mas as restantes refeições foram super saudáveis, com tudo o que é suposto, legumes, hidratos e proteínas. 
Sim os hidratos também são necessários, na sua dose certa, para nos dar energia. 
E se aliarmos isto a uma horinha de exercício diária, estamos no caminho certo.




Para não pensármos mais naquele momento constrangedor de regresso á praia, em que parece que já toda a gente está bronzeada e incrivelmente tonificada e nós estamos ainda com cor de lula congelada, o ideal é irmos substituindo aquele jantar de pizza por umas saladas frescas com frutas e vegetais, as massas e os empadões, por sopas quentes e coloridas e as temidas batatas fritas por uma mão de frutos secos salteados com cubos de frango grelhado.
E já agora, umas maçãs pequenas girissimas, compradas em sacos de 1kg, que ocupam pouco espaço, sempre dentro da mala juntamente com uma garrafa de 1,5L de água. 
Acho que só estes pequenos gestos já nos vão ajudar a chegar a praia com uma maior segurança.
O que acham?

F.




Sem comentários:

Enviar um comentário