quinta-feira, 13 de abril de 2017

Massa Low Carb

Estejam muito atentos amantes de massas e afins, esta receita é deliciosa e muito baixa em calorias.
Certamente já ouviram falar na Atkins, uma dieta simples, com baixo nível de hidratos de carbono e açúcares refinados. Tem imenso sucesso no que diz respeito a perda de peso, pois obrigando o corpo a funcionar com menos hidratos de carbono, este vai buscar energia ás nossas reservas de gordura o que faz com que aquele numero assustador da balança vá diminuindo. 




Esta dieta está divida em quatro fases distintas. A primeira fase chamada indução, consiste na ingestão de alimentos ricos em proteínas e muito pobres em hidratos, usando apenas vegetais para manter a fome controlada. Serve para pessoas que têm uma grande quantidade de peso a perder. Na segunda fase da dieta, a mais importante, temos a continuidade da perda de peso, deve-se acrescentar agora alguns frutos secos e uma peça de fruta. Esta fase deve ser mantida até se obter o peso pretendido e não é para ficarem de cabelos em pé se acharem que estão a demorar mais algum tempo, é normal que esta fase seja bastante maior que a primeira.
A terceira fase é a de ajuste, equilibrando e adicionando alguns hidratos e a ultima e quarta fase é a de manutenção, onde se pode aumentar o numero de hidratos saudáveis tendo sempre o cuidado de não exagerar e não descuidar o peso. 


Curiosos?
Nós também estávamos e decidimos, com a ajuda da Atkins e do Kit que nos enviaram, experimentar uma receita com a massa Cuisine Penne. Esta deliciosa mansinha tem cerca de 70% menos hidratos de carbono do que as massas normais, 13g de proteína e é permitida nas fases 2,3 e 4 da dieta. O tempo de cozedura é de 15 minutos e não fica minimamente seca, dura ou com sabor esquisito a palha como algumas massas ditas fit que por ai circulam. 




Bem... Não seguimos qualquer tipo de receita que a Atkins nos oferece no site, até porque não estamos a seguir a risca a dieta em si. Resolvemos inventar e adicionar courgette, uma maçã vermelha, um pedacinho de tofu biológico e algum queijo mozzarella por cima.
Fugindo um bocadinho ao assunto, este Tofu é tãooooo delicioso, prático e económico!!! Já experimentaram?



Fizemos primeiro um pequeno refugado com alho, cebola e oleo de coco para dar sabor ao tofu, adicionámos depois a courgette cortada em fatias bem finas e a maçã. 


No final, adicionámos tudo a um pequeno pirex, finalizámos com uma colher de sopa de queijo mozzarella e colocámos no forno por 15 minutinhos, o suficiente para dar uma cor mais tostada e um aspecto mais derretido á nossa receita.
O cheirinho era divinal!!! 



E este foi o resultado final. Ok... A fotografia podia estar bem melhor, mas foi impossível resistir por mais tempo a esta delicia. 
A massa está mais que aprovada e o facto de ser LowCarb deixa-nos FELIZES DA VIDA!!! Afinal podemos comer umas massinhas e continuar a caber lindamente naquele nosso biquini favorito, certo?!












Sem comentários:

Enviar um comentário