sábado, 27 de maio de 2017

Vem ai o Verão III

Pensavam que nos tínhamos esquecido?
Com o Verão cada vez mais próximo o tempo começa a escassear para termos o tão desejado corpo de sonho e desfilarmos com aquele biquini lindíssimo, último grito, acabado de comprar naquela nossa loja preferida.





Afinal que exercícios nos faltam para termos aquele rabo com que todas sonhamos? Aquelas pernas torneadas que mostram umas pequenas covinhas de músculo quando corremos para apanhar a bola de ténis que foi para dentro de agua. 
Estão a imaginar?
Pois é, aliado a todas as dicas que temos dado em posts anteriores e nos nossos Insta Stories, estes são os exercícios que temos feito para tornear o nosso BumBum. 

Para começar, temos que aquecer todo o corpo, principalmente a zona que vamos treinar. Para isso nada melhor que cinco a dez minutos de Bicicleta Estática ou de Elíptica, sem fazer muito esforço para não esgotarmos logo no inicio os músculos que vamos necessitar.

Imagem: http://www.musculacao.net


Depois vamos começar o nosso treino propriamente dito, aquele que vai fazer milagres no nosso BumBum e tonificar as nossas pernas. 
Gosto muito de começar este tipo de treino com a Prensa, visto ser um dos exercícios mais difíceis para mim. Implica muito mais força e concentração e por isso gosto de o despachar logo enquanto ainda estou descansada e cheia de vontade. 



Aqui gosto de fazer dois tipos de exercícios e assim matar dois coelhos de uma cajadada só. É uma máquina que trabalha os Quadríceps, Glúteos, Femorais e Gémeos, sem sobrecarregar a lombar.
Se juntarmos os pés e colocarmos mais abaixo, trabalhamos os quadríceps, se afastarmos um pouco os pés e os colocarmos mais para cima, trabalhamos a parte posterior da perna. E se fizermos o exercício da fotografia acima, estamos a trabalhar os gémeos, colocando apenas as pontas dos pés na plataforma e o restante da parte de fora, sem apoio, empurrando a máquina e descendo até o calcanhar ficar a esticar um pouco o gémeo. 
Como costumo fazer? Três ou quatro séries de oito repetições de quadriceps e mais três ou quatro séries de oito repetições de gémeos. 

Imagem: www.myprotein.pt

Destes exercícios já saio com a sensação de que algo semelhante a um tremor de terra está a acontecer nas minhas pernas e sigo para o agachamento, o meu segundo favorito.
Faço normalmente sem peso ou apenas com um peso redondo de 5kg posicionado á frente do peito. 
Já viram a quantidade de músculos que trabalhamos quando fazemos um agachamento bem feito? 
Normalmente uso o mesmo método da primeira máquina, três a quatro séries de oito repetições cada. 
E já com a ideia de ter dois troncos pesados em vez de duas pernas, continuo cheia de motivação para mais uma máquina. 


Esta máquina vai trabalhar os músculos femorais, aquela parte de trás da nossa coxa, a mais importante para que o BumBum seja bem suportado e se note bem direitinho. 
Volto a fazer as mesmas séries e repetições que fiz nas outras máquinas com um peso adequado ao meu treino. Não se esqueçam de fazer uma avaliação física no vosso ginásio para terem noção daquilo que podem e devem fazer tendo em conta a saúde e preparação física. 
E daqui normalmente restam-me apenas dois exercícios para finalizar o treino, o de Quatro Apoios e os famosos Lunges. 


Imagem: www.lifestyle.pt

No exercício de quatro apoios vou normalmente buscar um par de caneleiras de 2kg cada, coloco uma em cada perna e faço três séries de dez repetições cada. Se estiver pouco cansada e achar que consigo um pouco mais, aumento o peso das caneleiras para os 3Kg fazendo o mesmo numero de repetições. Este é dos exercícios que mais me faz sentir os músculos do BumBum. 



Para terminar em beleza, três séries de oito repetições de Lunges sem peso, já é difícil o suficiente manter a postura e o equilíbrio sem peso, imaginem com um peso de um dos lados.
No final já não sei o que me foi ou o que mais treme, se as pernas se o BumBum.
Guardo sempre cerca de dez minutos para alongar bem o corpo todo, para que o dia seguinte não seja penoso e não me faça andar como um Pinguin. 
Dois dias por semana deste género de exercícios vão deixar-vos descansadas quando forem desfilar pela praia com aquele biquini novo giríssimo que toda a gente queria e ainda por cima até já está esgotado em todo o lado. 
Nós já fomos fazer o nosso treino hoje e vocês, prontas para treinar?!









Sem comentários:

Enviar um comentário