segunda-feira, 26 de junho de 2017

Chico Fininho


O Chico Fininho de fininho tem pouco...
Fomos parar a este restaurante por curiosidade, perto de nós, com ótimos comentários e que promete petiscos de chorar por mais?! Tem o nosso nome por baixo com toda a certeza.
A zona envolvente quase não deixa transparecer o que ali se esconde. Um restaurante giríssimo, cheio de pinta, e tão espaçoso que tem três espaços distintos. A parte de fora recebe-nos com um tapete vermelho, uma esplanada, um forno a lenha e uma sala toda em vidro que deixa transparecer uma televisão ótima para dias de jogo e convívio e por último a parte de dentro, com uma decoração acolhedora e muito bem escolhida, um espaço que nos faz sentir em casa, literalmente.




Estávamos nós a olhar para a deliciosa carta e a tentar decidir o que jantar, quando o Bruno, dono do espaço, nos veio recomendar alguns pratos de petiscos e um prato principal para terminar, tudo isto acompanhado por uma sangria surpresa, altamente elogiada por ele. 
Realmente não nos poderia ter dado melhor ideia, pratinhos de petiscos era mesmo aquilo que procurávamos. Nem tivemos que ter trabalho a escolher quais viriam para a mesa, o Bruno explicou-nos quais, na sua opinião, seriam os melhores e que quantidades seriam as ideais para nós.
Ficámos expectantes!!!! 
Para nosso espanto a sangria era de pepino, uma novidade que rapidamente se transformou na favorita, fresca, pouco doce e ao mesmo tempo muito suave, ideal para acompanhar os diversos pratos que nos iam chegando á mesa.


Chegaram os ovos com espargos e alheira, numa travessa de madeira e com um aspecto delicioso, acompanhados de um cestinho de pão e um de tostas. Quentes e ao mesmo tempo húmidos e fofos, deixavam-se derreter na boca lentamente, escusado será dizer que desapareceram num ápice. 


Chegou o segundo petisco, Pica-Pau com ovo estrelado. Já tinham visto um pica-pau servido desta maneira?! Nós não!!
Só o cheirinho já prometia o que ai vinha, uma carne muito tenra que quase se desfazia na boca e um molho que nos deu vontade de mergulhar todo o pão existente. Lá teve que vir mais um cestinho que a este molho ninguém consegue resistir.


A acompanhar estes petiscos deliciosos tínhamos umas batatas fritas crocantes e....DOCES, com um maravilhoso molho de alho!! As minhas batatas fritas favoritas. Se ficássemos por aqui já ficava mesmo muito feliz com este restaurante.


Mas não ficámos, ainda não tinham acabado de vir os petiscos para a mesa e ainda não tinham parado de nos surpreender. O camarão ao alhinho foi o seguinte e o último. Não poderia ter havido melhor forma de terminar este corrupio de petiscos. Grande o suficiente para ficarmos muito satisfeitos com dois ou três e aproveitar para molhar mais uns bocadinhos de pão, neste molho de alho maravilhoso.


E chegou a altura do prato principal, uma carne deliciosamente cortada e servida com pimenta em grão, sal e limão. Uma verdadeira delícia que combinou na perfeição com o anterior camarão ao alhinho.




Quem me conhece já sabe, nem que esteja já mais que satisfeita, tenho que experimentar pelo menos uma sobremesa. E a mousse de chocolate caseira caiu mesmo bem, principalmente porque foi acompanhada de uma fatia de tarte de leite condensado



Só a dose individual da mousse era o suficiente para dividir por quatro, um enorme fresquinho cheio de mousse caseira?! É UM SONHO TORNADO REALIDADE!!! E a fatia de bolo de leite condensado era divinal, parecia daqueles doces conventuais feitos pelas nossas avózinhas.
Era impossível não sair feliz deste restaurante que de fininho, tem pouco.


Fiquei muito curiosa com uma ardósia que estava na sala e dizia, que ao Domingo ao Almoço, havia rodízio de petiscos

Parece que vamos voltar ai em breve Chico Fininho!!!! 




Chico Fininho Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário