quinta-feira, 13 de julho de 2017

Niagara

De certeza que já toda a gente viu algum filme ou alguma foto onde estão as maravilhosas Cataratas do Niagara o que faz com que a curiosidade de as ver ao vivo seja tremenda!!!!! 
Nós fomos visita-las esta semana e trazemo-vos algumas dicas.





Chegar até Niagara é muito fácil, no nosso caso fomos pelo lado canadiano já que estávamos em Toronto. As opções de percurso ainda são algumas e dependem muito do tempo que temos disponível e do quanto queremos gastar.
Escolhemos ir de autocarro já que o terminal era muito próximo do nosso hotel e o preço muito convidativo. Poderíamos ter ido de Uber ou Cabify que nos ficaria aproximadamente por 80 dólares canadianos por percurso, de comboio ou mesmo alugado um carro, mas esta foi a opção mais económica e vantajosa que encontrámos. Visto que são quase 130km de distância, ir e vir a conduzir pode tornar-se muito cansativo.
A empresa que escolhemos foi a Megabus que por 42 dólares canadianos nos vendeu um bilhete directo a Niagara com wi-fi e ar condicionado. 
Em menos de duas horas já estávamos em Niágara. 


Há quem ache necessário chamar um táxi para ir da paragem de autocarro até ás cataratas mas sinceramente, são apenas 4km de vistas magníficas, com muitas histórias para contar. Escolhemos ir a pé a adorámos o percurso, num instante já estávamos a ver as quedas de água mesmo a nossa frente.
Pelo caminho há restaurantes, hotéis e muitas placas que explicam parte da historia das famosas Niagara Falls.


É engraçado ver como as cataratas unem o Canadá e os Estados Unidos, tendo cada país a sua parte e a sua diferente vista.
Sinceramente a vista do Canadá parece-me bastante mais interessante que a dos Estados Unidos, mas tendo um Esta válido, é fácil passar uma das pontes e ir ver de perto a parte Americana destas quedas de água. 
Para quem gosta de aventura há uns barcos que se aproximam bastante das cataratas e possibilitam uma vista e uma experiência completamente diferentes do habitual. O passeio chama-se Maid of the Mist, custa 19 dólares e pode ser comprado online ou no local. 

                             

Desenganem-se se acham que Niágara tem apenas água e barcos. Como está muito virado para o Turismo, talvez até demais.... Há imensas atracções para todos os gostos, parece que estamos dentro de um parque temático. 


Por isso para visitar esta zona, mais vale escolher um dia inteiro, fazer um passeio tranquilo a pé pela beira rio, andar de barco para ver as cataratas de perto e aproveitar depois a tarde para dar uma volta pelas diversas atracções que ali estão presentes. 
Para quem queira ficar a dormir nesta zona ou voltar apenas a noite para Toronto, há ainda um espectáculo de fogo de artificio e de luzes que transforma por completo a imagem azulada paradisíaca  das cataratas. 




Já estão a marcar a vossa visita?! 



2 comentários: