Beleza

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017


A Importância de Limpar a Pele do Rosto

A limpeza do rosto tem que se lhe diga! É fundamental para remover a maquilhagem e todas as impurezas que se acumulam ao longo do dia para além de preparar a pele para os cuidados que vamos utilizar de seguida.

Isto significa, muita atenção, que a limpeza do rosto deve ser o primeiríssimo passo da nossa rotina de cuidado da pele!!!! E vão ver como é boa a sensação de aplicar os produtos e sentirem a vossa pela completamente limpa. Portanto, caso saltem este passo deixem a preguiça se querem ficar belas para sempre!!






sexta-feira, 6 de janeiro de 2017


Já conhecem a Escova mais Inteligente do Mundo?










Em primeiro lugar, só as palavras "escova mais inteligente do mundo" quase nos fazem saltar de entusiasmo. É incontornável, toda a gente quer ter o cabelo perfeito!
Por este motivo, a L’Oréal juntou-se à empresa Withings, para vir de encontro a este desejo praticamente universal, e criou a Kérastase Hair Coach Powered by Withings, uma escova que, através da recolha de dados, permite aos consumidores cuidarem melhor do seu cabelo. Esta escova é alimentada a pilhas funciona em vários tipos de cabelo e com o simples ato de escovar inicia-se o processo de recolha de dados.
A primeira escova inteligente do mundo é composta por sensores avançados Withings e por um sistema de análise desenvolvido pela L’Oréal  que permite monitorizar os efeitos das rotinas capilares de cada pessoa. Assim, é possível minimizar os danos causados no cabelo graças aos múltiplos sensores que dão informações sobre a qualidade do cabelo e sobre os padrões de escovagem. Realmente bem lhe podem chamar inteligente!!!


terça-feira, 10 de janeiro de 2017


Adeus Lábios Secos e Gretados



O frio, as mudanças de temperatura e o ar seco dos aquecimentos são factores, entre outros, que fazem com que a pele dos lábios precise de estar constantemente hidratada. 





domingo, 15 de janeiro de 2017


Alguém vai perder o "multitasker" da maquilhagem?








E se vos dissesse que a Clarins resolveu ser a melhor amiguinha das mulheres e lançou um novo produto de maquilhagem tudo em um, daqueles para termos sempre na bolsa de maquilhagem?

Sim!! Chama-se Stylo 4 Couleurs, assemelha-se àquela caneta que usávamos na escola que reunia quatro cores num só objeto e consiste num produto inteligente e nómada que combina três minas para os olhos e uma para os lábios. Tem como ingredientes-chave  um complexo de ceras de girassol, jojoba e acácia negra para nutrir e dar conforto.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017


Tony Moly? Não, não vão querer perder isto



Devo confessar que me rendi ao maravilhoso mundo dos cosméticos coreanos (provenientes da Coreia do Sul, bem entendido). Estes cosméticos não só são bem sucedidos na Ásia! As marcas ocidentais estão a inspirar-se nos seus produtos e um exemplo claro disso é o famoso creme BB, um dos principais itens de marketing na Coreia. 

Superando muitas das mais famosas marcas internacionais e com um preço muito mais acessível, os produtos Coreanos são o verdadeiro grito do Ipiranga do mundo da dermocosmética! Os cosméticos coreanos não poupam em qualidade, têm preços mais baixos do que outras marcas líderes asiáticas e ocidentais e prometem resultados ainda melhores. O preço de seus produtos são baseados em quatro conceitos estratégicos: alta qualidade, preços razoáveis, uma ampla variedade de cores e, claro, um design bonito e feminino. 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Pele seca vs Pele desidratada. Descubram as diferenças!



Pele seca é o mesmo que pele desidratada? Não! Uma pele oleosa não pode estar desidratada? Sim!! Um pele seca pode estar desidratada? Sim outra vez! Confusos?

Todos os dias a nossa pele é exposta a poluição, stress e frio, factores que influenciam o seu desenvolvimento normal. A pele é o órgão que mais interage com o ambiente externo, sendo a primeira barreira contra agressões, protegendo-nos contra a desidratação, regulando os níveis de oxidação e stress oxidativo, factores que contribuem para o envelhecimento prematuro da pele. Estão a perceber porquê que devem cuidar bem dela? É
 fundamental entender os diferentes tipos de pele e suas condições, assim como os seus potenciais agressores.

A pele desidratada é um estado de pele e caracteriza-se pela diminuição da água (e não de gordura, como no caso da pele seca) na pele, podendo manifestar-se em qualquer tipo de pele. Isto é, uma pessoa pode ter pele oleosa e desidratada, pele seca e desidratada, mista e desidratada, por aí fora! 

É caracterizada por absorver muito rapidamente toda a água aplicada no rosto (absorve cremes muito rapidamente, a maquilhagem fica seca rapidamente no rosto e manchada), falta de luminosidade, elasticidade e conforto, sendo comum ter sensação de repuxamento, descamação, retração e ate uma destruturação da epiderme formando micro-rugas (as chamadas linhas de desidratação). Este estado é muitas vezes provocado por factores externos, como produtos de limpeza de rosto ou agressões ambientais.

Vamos a produtos, aos favoritos! Começando pelos séruns, estes são uma ótima (mas mesmo ótima, a melhor!!) opção, uma vez são super concentrados e que a sua textura é leve, perfeita até para as pelees mais oleosas. Portanto, arranjem um sérum hidratante. Mesmo. Mesmo. Mesmooo. Usem-no de manhã e/ou à noite, quando vos apetecer, mas usem! Ainda que achem que não têm a pele desidratada, porque provavelmente têm!

Um dos meus super favoritos é o Hydrabio Sérum Bioderma. Tem uma textura em gel ultra fresca e proporciona hidratação intensa, instantânea e duradoura, confere conforto, flexibilidade e luminosidade mantendo a hidratação a longo termo. É um produto muito simples mas maravilhoso, o que prova que em alguns caso o menos é mesmo mais! Tem apenas ácido hialurónico, glicerina e xilitol, que promovem uma hidratação duradoura. 





Sem comentários:

Enviar um comentário