Receitas




sexta-feira, 13 de janeiro de 2017


Tapiocar



Mais ou menos recheadas, doces ou salgadas, vão ser sempre a minha perdição.
Já desde o ano passado que investigo por toda a internet as mil e uma receitas existentes e as tento imitar ou mesmo recriar em casa.
A verdade é que normalmente, são um verdadeiro sucesso.




terça-feira, 7 de fevereiro de 2017



Biscoitos LowFat de Gengibre

Mais um dia em que me lembro que uns biscoitos ou bolachas caiam mesmo bem à hora do chá de cidreira de que tanto gosto. 
Mas afinal quem deixou acabar os biscoitos de chia?! 
Porquê que só há Bolacha Maria no armário?! 
O que vale é que o FOOD existe para nos resolver tudo. Lá fui pesquisar uns biscoitos que não estragassem muito a dieta e que tivessem gengibre pelo meio, só de imaginar o cheirinho a natal que poderia ficar em casa, enquanto estivessem no forno, fez-me querer muito (MUITO) que o gengibre estivesse presente. 
Encontrei umas bolachas ditas Low Fat com gengibre e decidi que era isso mesmo que ia tentar fazer.





segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Batata Doce

Mais um dia em que acordo sem ideias e ainda por cima perto da hora de almoço. O ideal seria fazer uma espécie de brunch, nem pequeno almoço nem almoço, um intermédio.
Lá vou pesquisar o frigorifico e encontro imensas batatas doces que desde que vieram do supermercado ainda não se moveram da gaveta dos vegetais.
Como adoro o FOOD, lá fui pesquisar o que poderia fazer com batata doce que não fosse um mísero puré alaranjado.
Encontrei uma receita deliciosa de batata doce recheada com queijo e uvas. Mas onde estão as uvas?! Não há... A nossa fruteira tem bananas, dióspiros, maçãs, laranjas e limões. Mas NADA de uvas!!! Inventa-se...


Sem comentários:

Enviar um comentário