Dia de acordar tarde, provavelmente ainda com a cabeça a latejar da noite de sábado, estar com amigos ou familiares, sentado a uma mesa recheada de coisas boas durante algumas horas. O melhor para o fazer são os diversos menus de Brunch que já se encontram por ai, nos mais variados restaurantes e com o maior leque de preços possível.
Para mim, na escolha do Brunch perfeito, tudo tem um certo peso, o local em si, o facto de ter ou não reserva, a vista, o preço por menu e a quantidade de opções disponíveis.
O menu do Museu do Oriente há já muito tempo que me chamava a atenção. Vinte euros por pessoa que incluem imensas opções doces, salgadas, quentes ou frias e ainda bebidas e café. Bastou um telefonema para me aperceber que costuma estar sempre cheio e que para marcar uma mesa convém que seja com cerca de uma semana de antecedência, assim foi. Fiquei a saber que haveria dois turnos, um do meio dia ás catorze e outro das catorze e trinta ás dezasseis e trinta, seria necessário escolher um deles para fazer a reserva. Pareceu-me que a melhor hipótese seria o segundo turno, por ser mais tarde e melhor para a teoria deste pequeno-almoço-almoço.
Localizado no quinto piso do Museu do Oriente, o restaurante, rodeado de enormes janelas, tem uma vista fantástica sobre o Tejo, a Ponte e o Cristo Rei.
A sala é grande e o espaço do buffet simplesmente fantástico.
Do nosso pequeno almoço tradicional tem diversos tipos de pão, cereais, croissants, ovos, leite e sumos.
Para a parte intermédia tem diversos salgadinhos, desde os típicos pastéis de bacalhau às maravilhosas chamuças verdes, mini sandes variadas, saladas frias, queijos e pão de alho. O almoço propriamente dito, tem algumas escolhas de pratos quentes, isto se ainda conseguirmos ter espaço para comer mais qualquer coisa, que vão desde sopa a caril, hambúrgueres com vegetais ou espetadas de frango.
Claro que, para finalizar, tem que haver doces. Esta é, como já se devem ter apercebido por esta altura, a melhor parte para mim, os doces vão dos bolos à fatia, de chocolate ou cheesecake, às miniaturas, bolas de berlim, macarrons (deliciosos), panquecas com chocolate, arroz doce ou mesmo chocolates e para quem quiser ainda desenjoar antes de tomar o café, há imensos tipos de fruta fresca já cortada, com um aspecto maravilhosamente colorido.
Só de relembrar tudo o que estava naquela enorme mesa no centro da sala, fico com vontade de voltar já amanhã.
Já é Domingo outra vez?!
F.
Que aspecto tão bom!
ResponderEliminarBlog - Coco made me do this
É maravilhoso Ana Vieira, recomendamos vivamente.
EliminarObrigada:)
Beijinho