quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

The Bird




Sem esperar, entrei numa pequena casa com jardim e deparei-me com um café acolhedor. Claro que a J. já sabia ao que ia, um café simpático, com esplanada e um bolo de chocolate delicioso.
Sabem aquelas imagens dos livros romanceados com pequeninos cafés de bairro, cheios de glamour, onde se encontra normalmente o amor da vida das restantes páginas? É este mesmo.





Mesmo que aqui cheguem num dia gelado, tal como nos aconteceu, podem sentar-se na esplanada com uma manta bem quentinha, tapar as pernas e ficar de frente a um aquecedor que torna tudo muito mais simpático. Sem grandes confusões, parece-me, sem dúvida alguma, um bom sitio para se estar sentado a relaxar, ler um livro e apreciar um chá e uma fatia de bolo.



Chegam-nos duas ementas e uma delas tem a maior lista de chás que já vi disponíveis, desde os normais a que todos estamos habituados aos puros, misturas e especiais da rota do chá. Depois, uma grande variedade de pão, tostas e bolos, embora já fossemos na expectativa do famoso bolo de chocolate. Servem brunch com um bocadinho de tudo aquilo que se espera, dos ovos aos pães e doces, por doze euros, e têm ainda muitas opções saudáveis e vegan para almoços e lanches.  


As canecas e os pratos que nos vão pondo na mesa são maravilhosos e fazem-nos viajar até casa dos nossos avós, onde bebíamos leite com chocolate e comíamos fatias de bolo acabadinhas de fazer, em louças como estas. O serviço, assim como a decoração no interior, é quase como se estivéssemos em casa, simpático e acolhedor.
O famoso bolo de chocolate não consegue durar muito para ser fotografado, já cheira mesmo antes de ser pousado na mesa e vem quente, coberto de topping e a pedir por favor para lhe darmos uma garfada. 


Se a dieta mo permitisse, teria comido o bolo inteiro.

F.


Sem comentários:

Enviar um comentário