quarta-feira, 29 de março de 2017

Têm tatuagens? Estão a pensar fazer? Então isto é para vocês.

Uma tatuagem é uma dermopigmentação feita com agulhas que introduzem a tinta entre a derme e a epiderme, fazendo um leve ferimento na pele. Já sabemos que as tatuagens podem ser lindas maravilhosas e que é toda uma animação na hora de as fazer mas é preciso não esquecer que esta lesão ficará exposta à poluição e a outros agentes externos sendo, por isso, susceptível de inflamar e, para que isso não aconteça, devem-se adoptar medidas preventivas.







A cicatrização de uma tatuagem ocorre em três fases geralmente demora cerca de 15 dias. O que não significa de maneira nenhuma que os cuidados acabem ai! E é exactamente por isso aqui eu estou.


De uma forma rápida, na primeira fase de cicatrização deve-se utilizar sempre uma pomada cicatrizante. A segunda fase ocorre no momento em que a tatuagem se apresenta em crostas e não se deve utilizar pomada nesta fase. Na terceira e última fase de cicatrização, a tatuagem já está quase cicatrizada mas com um aspecto muito seco, necessitando por isso de muita hidratação. 


Lamento informar-vos meus queridos, mas os cuidados não acabam por aqui. Não se rendam ao ócio pois sempre que a tatuagem esteja ao sol deverá ser protegida com um protector solar SPF50 e regularmente hidratada.


Vamos a produtos e ideias?

Acho o Cicabio creme da Bioderma uma ótima opção em termos de cicatrização de tatuagens por ter resveratrol e centelha asiática, cobre, zinco, ácido hialurónico e glicerina na sua composição, apesar de muitas vezes aconselharem o Bephantene Plus. 




No entanto, descobri recentemente a Tattoomed, que é uma marca dermocosmética que está inserida no  mercado alemão há seis anos (e em Portugal apenas desde o ano passado), e parece uma opção mesmo muito interessante para o tema aqui tratamos hoje.  Esta é uma marca específica para o cuidado de peles tatuadas e com piercings e apresenta uma gama completa para o tratamento das várias fases dos processos de limpeza, cicatrização e protecção dos mesmos. 







E como podem ver eles não brincam em serviço! Eles é cicatrizantes after tattoo, é geles de limpeza, é hidratantes e ativadores de cor, é protectores solares com diferentes SPF e até after sun específico! Arrasou, não falta nada!

Só que não. Por acaso acho que falta uma coisinha. Em várias situações há a necessidade de tapar as tatuagens, sendo portanto necessário um produto para que seja possível fazer-lo de forma satisfatória.


Da marca Vichy, a gama Dermablend 3D Correction é conhecida como a maquilhagem de alta cobertura que esconde (entre outras coisas) tatuagens. Esta gama revolucionou a maquilhagem corretiva de alta cobertura e chamou a atenção do público através de uma, honra lhe seja feita, inteligentíssima campanha publicitária em que o modelo Zombie Boy aparece sem tatuagens e, aos poucos, vai retirando toda maquilhagem corretiva (Dermablend 3D correction) revelando as suas famosa tatuagens. Podem assistir ao vídeo aqui, é digno.

Desenvolvida para melhorar a qualidadde de vida das pessoas que sofrem de alterações estéticas na pele como rosácea, cicatrizes, olheiras, acne e claro tatuagens, entre outras, esta base apresenta alta cobertura e tolerância, para uma correcção total e imediata dos defeitos cutâneos, mesmo os mais severos, sem deixar vestígios e sem efeito máscara. A sua fórmula é enriquecida com ácido salicílico e eperulina, um queratolítico e um agente apaziguaste,respectivamente, reduzindo visivelmente as imperfeições. 





Uma outra opção que não resisto a apresentar-vos insere-se na novidade da marca espanhola ISDIN, a gama Isdinceutics. Esta gama inclui as IsdinCeutics Skin Drops que consistem numa maquilhagem de cobertura adaptável.





No caso das tatuagens, que pedem um cobertura superior aplicam-se três gotas para obter a cobertura desejada.



 

Como podem verificar, não há razão para não cuidarem das vossas tatuagens e deixa-las belas para sempre!





J.

Sem comentários:

Enviar um comentário