sábado, 18 de fevereiro de 2017

Cor de Verão todo o ano, mesmo no Inverno!


É oficial! Uma boa fatia das pessoas no geral adora ver-se bronzeada e, preferencialmente, mantinha o bronze todo o ano. Não há como negar que nós temos muito pouco de asiáticos, não há cá brancuras para nosso gosto! É certo que há muita gente que não se importa com o facto de não estar bronzeado, mas quem não ama uma cara de saúde?
Isto significa que temos problemas. Este nosso cantinho à beira-mar plantado não é um país tropical  e também não podemos andar a apanhar sol à doida nas horas livres por causa de todos os problemas,já bem conhecidos, causados pela exposição solar excessiva, como manchas, sinais, envelhecimento precoce e até cancro.   
Por isso, como tempo é dinheiro, uma forma rápida e segura de ficar bronzeado é usar os famosos autobronzeadores. Assim é sempre verão, faça chuva ou faça sol, da noite para o dia. 

Na na altura da aplicação por vezes surgem dúvidas e uma aplicação errada pode originar manchas, algumas até um pouco inestéticas, na pele.
Então, como aplicar o autobronzeador de forma correta?



  1. Certifiquem-se que têm a pele bem hidratada;
  2. Façam uma esfoliação antes da aplicação, para evitar manchas e obterem um acabamento homogéneo;
  3. Nunca apliquem o autobronzeador com a pele molhada ou húmida, para não interferir com a uniformidade do bronzeado;
  4. Tenham especial cuidado com zonas como joelhos e tornozelos, evitando os dedos, a planta e parte lateral dos pés, de modo a obter um resultado mais natural;
  5. Nos braços e cotovelos, apliquem o produto de forma suave, para evitar que esta área fique demasiado escura já que é uma zona naturalmente mais seca e rugosa;
  6. No caso de o autobronzeador ser para utilizar no rostocertifiquem-se que o produto é apropriado para esta área;
  7. Evitem as sobrancelhas e a linha do cabelo;
  8. Não esqueçam a zona do pescoço, a nuca e atrás das orelhas.
  9. Caso alguma área do corpo fique demasiado escura ou manchada, aclare-a com uma leve esfoliação.
Ainda há, no entanto, um estigma considerável em relação aos autobronzeadores. Esqueçam a ideia de que autobronzeador é sinónimo de pele laranja, cheiro forte e roupas manchadas. A nova geração de cosméticos que deixam a pele temporariamente – e artificialmente – bronzeada garante um bronzeado mais bonito e natural, sem tantos inconvenientes. À base de di-hidroxiacetona (mais conhecida como DHA), substância que oxida as células da camada mais superficial da pele e confere um aspecto bronzeado que mimetiza os efeitos do sol e dura aproximadamente uma semana. Porém, o mesmo DHA que bronzeia tem um cheiro forte característico, nada agradável diga-se de passagem. Mas várias marcas já tentam (e conseguem) minimizar este probleminha.

Vamos a produtos!


Comecemos pela marca de autobronzeadores mais famosa do mundo: St Tropez, marca californiana queridinha das celebridades. Vou apontar dois produtos específicos desta marca que tenho utilizado nos últimos meses e cujo desempenho arrasou: o St Tropez Bronzing Loção Autobronzeadora Dark e o St Tropez Gradual Tan Loção de Douche Autobronzeadora. 


Bom, a Loção Auto-bronzeadora Dark é o verdadeiro milagrezinho já que é instantâneo e contém um marcador de aplicação que nos impede de fazer asneiras. Confere à pele um bronzeado natural e uniforme, ideal para quem pretende um bronzeado mais intenso. É formulado com vitamina E para suavizar e hidratar a pele e apresenta uma fragrância agradável graças à tecnologia Aromaguard™ que remove o clássico (e terrível) cheiro a autobronzeador até 70%. Pode ser usado em que pretende um tom de pele mais bronzeado assim como em peles com vitiligo ou qualquer outra desordem que se manifeste em alterações do tom da pele.

Pessoas preguiçosas, o St Tropez Gradual Tan Loção de Douche Autobronzeadora não é coisa que se possa perder! Quem não tem paciência para aplicar autobronzeador no corpo com todo o cuidado, quem não quer esperar que seque e por aí fora, tem aqui a solução. Usa-se no banho para um bronzeamento gradual, sendo ótimo para usar durante todo o ano para manter a pele com um tom bronzeado. Como utilizar? Tomar banho, aplicar a loção por todo o corpo e esperar 3 minutos. Pronto. E ainda há uma última boa noticia: contém óleo de amêndoas doces, pelo que deixa a pele suave e nutrida.






E o autobronzeador da moda? A não ser que tenham estado a dormir debaixo de uma pedra, já ouviram falar do Frezyderm Bronze Water Color Mist Spray. É um spray autobronzeador que proporciona um tom bronzeado em 24 horas ,que resulta de ingredientes ativos: pigmentos autobronzeadores e ativo DHL para uma ação autobronzeadora para um bronzeado natural e duradouro. Pode ser usado no rosto e corpo, perfeitamente adaptado para pele clara, sensível e intolerante ao sol, difícil de bronzear ou com vitiligo.





Claro que a Clarins não podia ficar excluída do leque de opções dos autobronzeadores. Tenho 3 diferentes em casa, todos com DHA e é desses que vos vou falar. 

Em primeiro lugar, o favorito! Concentré Teinté Auto-Bronzant Intense é um concentrado com cor autobronzeador intenso para o rosto e decote cujo "efeito boa aparência" é imediato e intensifica-se com o passar das horas. Não dá para viver sem ele! Há também o Gelée Auto-Bronzante Express que se aplica ocasionalmente para um subtil efeito dourado ou com maior frequência para um bronzeado mais intenso. E finalmente o Addition Concentré Eclat Auto-bronzant que confere um bronzeado leve e gradual e cujo objectivo é usar 365 dias por ano, misturando apenas 3 gotas no cuidado diário habitual. 




Não seria possível escrever sobre auto-bronzeadores e deixar de fora a luva autobronzeadora. Existem de várias marcas, incluisive da St Tropez, mas já utilizei a Comodynes Self-Tanning Luvas Autobronzeadoras para Corpo e fiquei muito satisfeita. Esta é uma forma prática de bronzear de forma natural e uniforme em apenas três horas. Com DHA na sua composição, esta luva realmente dá muito jeito, facilita muito a aplicação e o resultado final é ótimo.



Quem torcia o nariz aos autobronzeadores agora tem bons motivos para lhes dar uma segunda chance!

J.


1 comentário:

  1. É realmente verdade. Aroma quase inexistente e resultado imediato. Sem tempo de espera e sem ter que ir ao solário.

    ResponderEliminar