quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

NYC



Se me perguntassem onde gostaria eu de estar neste preciso momento....




Seria aqui, em Nova Iorque.

Andamos cheias de vontade de partilhar as nossas experiências por esse Mundo fora e não é que encontrámos a melhor maneira de abrir o capítulo das viagens?! 



Só de pensar em falar sobre Nova Iorque e tudo o que por ela se pode fazer fico arrepiada.
Desapareceram as Twin Towers com o trágico 9/11 mas nasceu um memorial, carregado de significado, onde diariamente são colocadas pequenas rosas perto dos nomes das vitimas deste acidente. 
É um local que fala por si só e que não pode deixar de ser visitado.



Para quem gosta de compras ou de apenas Window Shopping a Quinta e Sétima Avenida são as eleitas, com uma quantidade de lojas, brilhos e cores que nos levam rapidamente aos filmes que passam no cinema.

Mas para quem gosta da diferença e não se identifica com as marcas mais badaladas, MeetPacking District é a melhor escolha possível. Aqui podemos comprar as peças mais giras e originais, jantar num mercado e ainda frequentar uma festa no Plunge do Gansevoort Hotel.
Posso dizer que é nesta zona que se encontram algumas das minhas lojas favoritas, desde Alice + Olivia a Doyle & Doyle


Claro que a comida é um  verdadeiro problema em Nova Iorque, não pela falta de escolha mas sim pelo exagero que podemos encontrar.
Ninguém consegue resistir a um Cheesecake com Oreo pois não?


Para quem não gosta muito de arriscar o Max Brenner é uma boa opção, para além de restaurante é também uma loja de chocolates e lembranças super originais. 
Para quem gosta de passar por zonas que contam historias semelhantes ás dos nossos filmes ou séries favoritas, então o ideal é passar na Magnolia Bakery e pedir o famoso Banana Pudding. Sim, a loja é de cair para o lado e mal se entra apetece pedir tudo o que está na vitrine, mas garanto que o Pudding é a melhor opção, caso ainda reste alguma curiosidade no final do pequeno pote, vale a pena experimentar o Red Velvet Cupcake.



Neste momento a única coisa que vos pisca na cabeça é ... mas o raio da miúda vai a Nova Iorque só para comer doces?...

Eu disse que era muito difícil resistir a tanta escolha!! 
Entretanto, para mudar para os salgados, um Hambúrguer gigante acompanhado de um Batido de Baunilha é o ideal e nada melhor que o 5Napkin Burguer. Já passei por imensos restaurantes que se dizem os melhores neste assunto, mas sinceramente, para uma refeição de garfo e faca de onde se quer sair a rebolar, este é um sonho. Para uma refeição mais rápida, sem necessidade de talheres, e um pouco mais barata, o Shake Shack é o melhor de todos, vão desejar que abra um o mais rapidamente possível em Portugal. 

Para terminar em beleza, nada como dar um passeio do outro lado do rio e parar na melhor pizzaria de sempre, a Grimaldi's. Fica mesmo perto da Brooklyn's Bridge, com uma vista fabulosa e um ambiente fantástico. Costuma ter uma fila enorme à porta que rapidamente é esquecida quando se prova uma das pizzas acabadas de sair do forno. 


Poderia escrever muito, mas mesmo MUITO mais sobre NYC, mas deixo o resto com a vossa imaginação e quiçá com a vossa próxima viagem. 







F.

SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave

Sem comentários:

Enviar um comentário