segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Terminal 4450



Mais uma vez cheguei ao Porto, pronta para ir experimentar novos sítios e menus. Tanto eu como a J. já tínhamos uma lista pré-definida, o que facilitou imenso a escolha e nos levou ao Porto de Leixões.






Uma breve pesquisa na minha querida página do Zomato, fez-nos ter a certeza que era aqui que iríamos parar, no Terminal 4450.
A entrada antevê um espaço grande e moderno.




Chamámos um elevador que nos levou ao primeiro andar a uma ponte envidraçada, que nos guiou até à entrada do restaurante. 





Começou a surpreender-nos desde cedo, a entrada é simplesmente original. 



Cheia de malas e relógios, faz mesmo lembrar um pequeno terminal onde esperamos ansiosamente para fazer check-in e embarcar numa magnifica viagem. 



A melhor parte da nossa viagem começa agora com um couvert delicioso, pipocas com alho e oregãos, um frasco de azeitonas e queijo feta e um saquinho de pão variado acompanhado de uma maravilhosa manteiga de linguiça caseira. O menu chega-nos nesta altura à mesa, em formato de passaporte, com um bilhete de embarque dentro. 



Decidimos começar por algo novo, uma bola de frango à bairrada, que nos chegou à mesa cortada em quadradinhos e servida num bloco de madeira. A junção do molho da bairrada com os pequenos gomos de laranja, lembraram-nos rapidamente um leitão, mas sem a textura mais gordurosa que este normalmente implica. 





Para nos sentirmos um pouco mais seguras nas escolhas, decidimos pedir um prego de novilho e um hambúrguer de boi. Não podíamos ter escolhido melhor. As doses são enormes, servidas em tábuas de madeira, bem seguras por uma grande faca que serve de suporte a deliciosos aros de cebola e acompanhadas de batata doce estaladiça.





Claro que, mesmo com estas enormes doses que nos levaram algum tempo a terminar, ainda tivemos espaço para experimentar as sobremesas. Um decadente de chocolate e um petit gateau de abóbora com gelado de queijo da serra e amêndoa torrada. 








Não me é possível eleger um preferido, o decadente de chocolate era um típico bolo de chocolate, húmido com uma camada um pouco mais crocante e doce por cima e o petit gateau, ganha apenas um pouco pela diferença de sabores que se conjugam lindamente, mas que no final já se tornam um pouco fortes e enjoativos. O ideal será mesmo partilhar apenas uma destas sobremesas no final do jantar.



No final, a originalidade da conta que aparece espetada por uma faca e que não nos assusta em nada, dado que o preço foi muito mais pequeno que tudo aquilo que comemos. Ficámos muito satisfeitas com tudo o que descobrimos neste Terminal e com vontade de voltar, desta vez com mais tempo, para aproveitar os cadeirões com uma magnifica vista para o Porto de Leixões. 



Terminal 4450 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário