quarta-feira, 22 de março de 2017

Maldivas

Já está na hora de começar a planear o próximo destino de férias.
Começou a primavera, o cheirinho a flores que nos entra pela janela, as tarde mais quentes e as roupas mais leves, tudo nos leva a pensar onde gostariamos de passar as próximas férias.
Se ainda não têm planos, mas já andam desde o Natal a fazer um pouquinho mealheiro, temos a solução ideal, MALDIVAS.




Aquela imagem de avião que vemos nos filmes, pequenas ilhas rodeadas de água azul turquesa, é o que vamos ver á chegada a Malé, capital da República das Maldivas. 
Este paraíso fica no meio do Oceano Índico e tem mais de 26 conjuntos de ilhas, cerca de 1200 pequenas ilhas, chamados atóis. Raramente a temperatura anual baixa dos 25 graus, o que torna este destino apetecível durante todo o ano.


A minha experiência foi em Kandooma, uma ilha conhecida pelas magnificas ondas para os Surfistas e por ter actividades para toda a família. 
A esta hora já devem estar a pensar que este tipo de viagens é loucamente acima do budget que definiram para este ano. Felizmente não, embora seja um dos destinos mais caros que conhecemos, esta pequena ilha torna-se acessível aos comuns mortais. Mas lembraram-se de iniciar o porquinho mealheiro no Natal, CERTO?? Espero que já esteja bem gordinho!!


Este hotel é um Holiday Inn, o que para quem é afiliado ao seu sistema pode ter inúmeras vantagens. 
É possível escolher o tipo de alojamento, dependendo do quanto se quer gastar, pequenas casinhas no primeiro andar com vista jardim, quartos térreos com vista mar ou casinhas um pouco maiores em cima da água, sendo que estas últimas são as mais caras. 
É também possível escolher o tipo de regime, desde tudo incluido a meia pensão ou só pequeno almoço, a ilha é bem pequenina mas tem um pouco de tudo, com cerca de quatro restaurantes diferentes e de diferentes preços. 
Todos os quartos se encontram equipados com agua, chás e cafés e ainda laranjas e máquina de sumo. 
Tudo para umas férias super práticas.




O melhor disto tudo é não termos que nos mexer muito e melhor ainda, não temos que andar de carro, mota ou transportes. Tudo está a uma curta distância.
Para quem já está a pensar; "Que seca, uma semana fechado numa ilha sem fazer nada...", está bem enganado. As actividades são diárias, desde o ginásio super bem equipado e aberto 24h por dia, há passeios de barco, hipótese de nadar com as mantas, visitar outras ilhas, surfar ondas mais longe, snorkeling, mergulho, aulas de yoga, hidroginástica, and so on...
Posso dizer que no espaço de uma semana não consegui experimentar tudo isto. Portanto, não, NÃO é de todo uma seca estar numa pequena ilha durante uma semana.




Quanto ao Surf, não sou nenhuma entendida, mas consigo aperceber-me da felicidade do A. quando as condições são boas. A primeira vantagem desta ilha é que o número de surfistas hospedados é limitado, o que faz com que não andem todos enfiados em cima uns dos outros quando as ondas estão boas. Outra vantagem é o facto de a maravilhosa direita, perfeitinha, está a menos de 30 passos das cabanas destinadas aos surfistas. Sim, o ideal é reservar com a Perfect Wave, já habituada a viagens destinadas a surf, que nos coloca no sitio ideal para a pratica deste desporto. E não se preocupem não surfistas como eu, também se lembram e cuidam de nós na perfeição, para além disso até pagamos menos. 



O melhor destas férias é o descanso, senti que realmente fiquei mais que descansada, não tive que andar preocupada com refeições, com alugueres de carros ou excursões e melhor ainda, o A. esteve mais feliz que nunca a surfar a sua direita preferida. 
Se não fizeram o porquinho mealheiro desde o Natal passado, comecem agora e marquem para o próximo ano, tenho a certeza que vão ser umas férias inesquecíveis. 

F.





Sem comentários:

Enviar um comentário