domingo, 8 de janeiro de 2017

Hawaii no Porto

Fui ao Hawaii o ano passado e com o regresso a Portugal trouxe uma saudade gigantesca da comida havaiana. 






Praticamente todos os dias me dirigia exactamente ao mesmo sitio, com o intuito de ir buscar o jantar, que não era mais do que um pequeno pote com o chamado Poké.
Poké quer dizer corte, e o prato não é mais do que uma salada de peixe crú, atum, salmão ou polvo, cortado em cubos, acompanhado de molho de soja, sementes de sésamo, wasabi, cebolinho, chili e lima. Basicamente é o hambúrguer do Hawaii.
O sashimi ia tirando parte das saudades deste maravilhoso prato, mas ficava sempre qualquer coisa em falta.


Quando ouvi falar no Ceviche & Poké Bowls do Mercado do Bom Sucesso na Boavista, não descansei enquanto não fui experimentar. 
Com imensas opções de base, peixe, acompanhamento e molho, pareceu-me que iria ficar um pouco aquém daquilo a que estava habituada. Enganei-me redondamente.



Escolhemos exactamente as mesmas Bowls, Salmão com base de Quinoa, ananás, salsa, sementes de papoila e molho tártaro. 
Sentámo-nos de hashi em punho e começamos a degustar estas tacinhas que de inhas têm muito pouco. 



Uma quantidade muitíssimo generosa que nos fez ficar completamente satisfeitos e uma qualidade inquestionável dos ingredientes. Por momentos, fechando os olhos, imaginei-nos de novo sentados na areia de Pipeline a deliciar-nos com o belo Poké.

Agora só falta voltar e experimentar o de atum.

F.







Ceviche & Poké Bowls Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário