terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Adeus Lábios Secos e Gretados





Adeus Lábios Secos e Gretados 


O frio, as mudanças de temperatura e o ar seco dos aquecimentos são factores, entre outros, que fazem com que a pele dos lábios precise de estar constantemente hidratada. 







Seja qual for a desculpa que acabem por dar a vós próprios para passar o Inverno inteiro com os lábios uma miséria, a verdade é que se dispensam lábios rachados, gretados e até com feridas. Quanto mais não seja porque ninguém consegue que o batom fique perfeito(nem lá perto, em abono da verdade) com os lábios neste estado! A hidratação é o primeiro passo para se ter uma maquilhagem perfeita nos lábios, imaginem uma maquilhagem perfeita com lábios secos e gretados? 


Por isso, cuidem-se usando produtos adequados! Os vossos lábios agradecem! Para além disso, estes produtos são em tamanho mini, há opções para todos os gostos e para todas as carteiras. 
Queremos então produtos que nutram, protejam, hidratem, reestruturem e acalmem. Existem três opções que podem escolher para combater os lábios secos e gretados: sticks hidratantes, bálsamos hidratantes ou esfoliantes
Os sticks hidratantes são os menos interessantes uma vez que geralmente não são tão nutritivos, sendo perfeitos para os felizardos que não sofrem grande coisa com a questão do cieiro.
Já os bálsamos, por terem formulações mais ricas, são muito nutritivos e, por isso, ótimas opções. Em boião ou em bisnaga, com ou sem perfume, há para todos os gostos. 

No caso do boião chamo a atenção para o incontornável e icónico Rêve de Miel da Nuxe.  





Para quem prefere uma apresentação em tubo, o Baume Lévres Reparateur da Clarins é uma ótima opção. Os Eclat Minute Huile Confort Lévres da mesma marca, ricos em óleos vegetais como avelã e jojoba,  nutrem e hidratam os lábios, deixando uma agradável sensação de conforto e alívio. Compensa pagar um pouco mais por estas pequenas maravilhas.







Finalmente, os sticks/bálsamos esfoliantes. Produzem ótimos resultados, perfeitos para quem desespera à custa dos seus desgraçados lábios.  Neste caso, sugiro uma esfoliação química à base de ácido salicílico, por exemplo, sendo o Carmex o exemplo universal, uma vez que é um dos protetores labiais mais usados do mundo.




Uma pequena dica: apliquem umas gotas do vosso sérum de hidratação nos vossos lábios. Ricos em ácido hialurónico, o qual controla a hidratação da pele, estes séruns são um excelente truque para usar nos lábios mais secos.
J.

Sem comentários:

Enviar um comentário