quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

House of Wonders

Como é possível em cinco anos nunca ter conhecido este espaço?








No centro de Cascais, com três andares e uma magnífica vista para o mar, colorida e bem disposta, está esta casa das maravilhas já há praticamente cinco anos.
Um Café vegetariano, com esplanada, galeria e ainda um rooftop, que oferece alguma variedade de pratos vegetarianos, sobremesas saudáveis e uma quantidade de sumos inigualável. Só as cores fortes e apelativas das frutas  e dos recipientes onde se encontram os sumos do dia, dão vontade de os experimentar a todos. 



Não poderíamos ter escolhido um dia melhor, fim de semana bastante soalheiro de Janeiro, o ideal para desfrutarmos do rooftop e da vista sobre a Baía de Cascais. Há algo de pitoresco e romântico neste local, não há?


Quando chegámos pedimos ajuda a uma simpática senhora que estava atrás do balcão que rapidamente nos explicou todas as opções disponíveis, desde os pratos de almoço aos doces, sumos e chocolate quente. Todas as opções sempre Gluten Free e hiper (HIPER) saudáveis. 



De entre o bolo de banana, o brownie, o bolo de pistachio e o de mousse de chocolate, escolhemos (OBVIAMENTE), duas fatias deste último. Para acompanhar, estávamos indecisos com os sumos por serem tantos, tão coloridos e apetitosos. Desde logo, o responsável pelo pequeno espaço onde se encontram dispostas todas as frutas, se prontificou a explicar um por um, todos aqueles recipientes de líquidos deliciosos. Experimentámos um com laranja e outro com gengibre e abacaxi, acabando por trazer dois copos deste último. 



Fomos subindo as escadas para o rooftop, escolhemos uma mesinha com uns sofás acolhedores e almofadas coloridas e esperámos pelas nossas escolhas. A surpresa foi o bolo de mousse de chocolate, que não vinha sozinho, estava acompanhado de uma mistura secreta, feita pelo expert dos sumos, de ananás com molho de maracujá e especiarias. A combinação estava mais que perfeita, o bolo por si só já seria delicioso, mas o ananás ainda lhe deu um toque mais especial e guloso. Estava de comer e chorar por mais, muito mais!!!




A decoração é super colorida e não nos fica indiferente, apetece levar uns quantos quadros destes para casa.

Agora só falta experimentar este espaço numa noite de Verão, para aproveitar as noites quentes no maravilhoso rooftop com uma boa conversa e um encorpado copo de vinho. 
Vamos?
F.






House of Wonders Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário